Assistência remota


Por vezes, a melhor forma de ultrapassar um problema é ter alguém que nos explique como fazê-lo.

Atualmente a maioria dos problemas ou dúvidas são possíveis de resolver remotamente através de uma ligação à Internet sem necessidade de deslocações.

Com a sua permissão e através de um software de acesso remoto, a pessoa que o está a ajudar pode utilizar o rato e teclado para controlar o seu computador e mostrar-lhe como resolver o problema ou dúvida.

Pelo facto de exigir a atenção do cliente e haver uma forte interação com o(a) técnico(a), a assistência remota constitue a maior parte das vezes uma experiência enriquecedora e formativa.

A assistência remota é taxada em períodos de 10 minutos exceto para clientes com contrato e desde que incluído nas condições do contrato.

Como funciona?

 Solicitar à Oitoitenta uma assistência remota;
 Escolher uma das aplicações/serviços abaixo indicadas;
 Fornecer a sua identificação;
 E já está.




Para assistência remota utilizando o AnyDesk:
1. Aceder ao sítio do ;
2. Escolher "Descarregue agora";
3. Fornecer a sua identificação ("endereço AnyDesk"), por exemplo, 82 590 680;
5. Aceitar a ligação.

Gratuito para uso pessoal.




Para assistência remota utilizando a "Assistência Rápida" do Windows 10:
1. Procurar na caixa de pesquisa do Windows "Assistência Rápida" ou Iniciar > Acessórios do Windows > Assistência Rápida;
2. Escolher "Pedir assistência";
3. Introduzir código fornecido pela Oitoitenta.

Suporte do Windows > Assistência Rápida