Por vezes, a melhor forma de ultrapassar um problema é ter alguém que nos explique como fazê-lo.
Atualmente a maioria dos problemas ou dúvidas são possíveis de resolver remotamente através de uma ligação à Internet sem necessidade de deslocações.
Com a sua permissão e através de um software de acesso remoto, a pessoa que o está a ajudar pode utilizar o rato e teclado para controlar o seu computador e mostrar-lhe como resolver o problema ou dúvida.
Pelo facto de exigir a atenção do cliente e haver uma forte interação com o(a) técnico(a), a assistência remota constitue a maior parte das vezes uma experiência enriquecedora e formativa.
A assistência remota é taxada em períodos de 10 minutos exceto para clientes com contrato e desde que incluído nas condições do contrato.
Solicitar à Oitoitenta uma assistência remota;
Escolher uma das aplicações/serviços abaixo indicadas;
Fornecer a sua identificação;
E já está.
Para assistência remota utilizando o AnyDesk:
1. Aceder ao sítio do ;
2. Escolher "Descarregue agora";
3. Fornecer a sua identificação ("endereço AnyDesk"), por exemplo, 82 590 680;
5. Aceitar a ligação.
Gratuito para uso pessoal.
Para assistência remota utilizando a "Assistência Rápida" do Windows 10:
1. Procurar na caixa de pesquisa do Windows "Assistência Rápida" ou Iniciar > Acessórios do Windows > Assistência Rápida;
2. Escolher "Pedir assistência";
3. Introduzir código fornecido pela Oitoitenta.
Suporte do Windows > Assistência Rápida