Regras


 Condições gerais

Os parceiros Oitoitenta são entidades (singulares ou coletivas) que promovem e vendem a marca Oitoitenta. Para iniciar o pedido basta preencher a ficha de inscrição .

Os parceiros deverão ter uma atividade diretamente ligada à prestação de serviços, comercialização e distribuição de produtos informáticos, assim como, formação básica na instalação e utilização das aplicações. Esta formação será dada nas instalações da Oitoitenta e não terá custos para os parceiros.

A Oitoitenta assegura aos seus parceiros o máximo de informação possível e suporte técnico gratuito sobre as suas aplicações, de modo a que o parceiro possa ter informação adequada sobre as aplicações vendidas.

O parceiro Oitoitenta assegura a venda ao cliente final, assim como a instalação, formação e assistência pós-venda. No caso de o parceiro só assegurar a venda o desconto de revenda será o correspondente ao escalão 0 (zero) independentemente do volume de vendas.

A assistência técnica e respectiva faturação efetuada pelo parceiro será da responsabilidade do mesmo. No entanto, poderá o parceiro solicitar à Oitoitenta assistência técnica aos seus clientes, sendo o respectivo valor debitado ao parceiro de acordo com a tabela em vigor.

O parceiro deverá respeitar os preços de venda ao público de acordo com as tabelas em vigor. Em caso de incumprimento a Oitoitenta reserva o direito de excluir o parceiro da sua rede de revenda.

A Oitoitenta reserva ainda o direito de excluir o parceiro da sua rede de revenda após um longo período sem vendas. Caso o parceiro não efetue qualquer venda durante 1 ano será considerado inativo.


 Condições de revenda

O parceiro deverá respeitar os preços de venda ao público evitando qualquer alteração dos mesmos. Sobre o preço de venda, é aplicado um desconto de revenda cujo valor varia de acordo com o volume de vendas anual.


Tabela em vigor para 2024
Escalão Desconto Vendas ano (2023) Média mensal
0 15% Vendas esporádicas
1 20% <= 6.000 500
2 25% <= 9.000 750
3 30% <= 12.000 1.000
4 40% <= 24.000 2.000
5 45% > 24.000 > 2.000

Os valores indicados são valores de compra a preço de venda ao público sem IVA e abatido do desconto correspondente. No início de cada ano o escalão é automaticamente ajustado ao volume de vendas do ano anterior.


 Encomendas e prazos de entrega

Todas as encomendas rececionadas na Oitoitenta serão enviadas à cobrança ou entregues nas instalações da Oitoitenta (caso assim o parceiro o pretenda) num prazo máximo de 5 dias úteis. Quando as encomendas sejam enviadas à cobrança serão cobrados portes de envio.


 Forma de pagamento

Salvo indicação em contrário a fatura é emitida a 30 (trinta) dias com cheque datado para a data em causa.


 Substituição de software

A Oitoitenta concede um desconto na substituição/troca de software instalado no cliente mediante a apresentação da fatura de compra anterior. Este desconto não é acumulativo com outros descontos ou campanhas a decorrer num determinado momento, bem como, aplicado a uma única licença.


 Licenciamento das aplicações

Para licenciamento das aplicações os parceiros deverão fornecer os seguintes elementos:
- Nome ou denominação social do cliente;
- Domicílio ou sede;
- Identificação fiscal (NIF/NIPC);
- Correio eletrónico (e-mail) do cliente (caso o cliente pretenda acesso automático à área reservada do nosso sítio).

No caso de pedido de alteração de dados, por exemplo, por trespasse, o valor a pagar será de 50% do custo inicialmente suportado.

O parceiro tem o direito ao licenciamento de todas as aplicações para utilização própria de forma a conhecer melhor as aplicações que comercializar.


 Devoluções

Qualquer devolução só será aceite desde que devidamente justificada e não ultrapasse 30 (trinta) dias após a data de compra, conforme vem mencionado no contrato de utilização, disponível aquando da instalação da aplicação.


 Versões demonstrativas

É possível a pedido do parceiro, a disponibilidade de versões demonstrativas (para clientes que pretendam testar primeiro a aplicação antes de decidirem pela sua aquisição), sendo que estas aplicações não são 100% funcionais e limitadas a um período ou número máximo de utilizações, bem como limitadas a um determinado número de lançamentos.


 Alterações ao software

Na eventualidade do cliente final desejar alterações ao software ou pretender um software específico, deverá ser solicitado à Oitoitenta o respectivo orçamento. O preço final será da responsabilidade do parceiro (dentro do razoável) e a Oitoitenta debitará o valor do orçamento diretamente ao parceiro.


 Atualizações do software

Nas atualizações o desconto de revenda será o correspondente ao escalão 0 (zero), sendo da responsabilidade do parceiro efetuar as respectivas atualizações e assistência técnica, podendo debitar diretamente ao cliente um valor extra pelo trabalho de atualização.