Produtos


Para mais informações sobre cada um dos produtos clique sobre o mesmo.


Todas as nossas aplicações são de instalação fácil e rápida

1. Instale o motor de base de dados relacional (não é necessária nenhuma configuração especial);
2. Instale a aplicação (não é necessário reiniciar o computador);
3. E já está, pode começar a trabalhar.


Motor de base de dados relacional Firebird
O que é o Firebird?

O Firebird é um banco de dados relacional, tal como o Access, Oracle, SQL Server, MySQL, PostgreSQL, entre outros, que tem como função armazenar informação que é acedida por programas.

Todos os dados de um banco de dados relacional (BDR) são armazenados em tabelas. Uma tabela é uma simples estrutura de linhas e colunas. A linguagem padrão dos bancos de dados relacionais é a Structured Query Language, ou simplesmente SQL, como é mais conhecida.

O Firebird já é usado em sistemas de produção desde 1981. Oferece recursos ANSI SQL-99 que rodam no Windows, Linux e plataformas Unix.


História

O Firebird é derivado do código do Borland InterBase 6.0. Tem o código aberto e não possui qualquer tipo de licença, pode ser utilizado em qualquer tipo de aplicação, seja ela comercial ou não, sem pagar nada por isso - é totalmente gratuito!

A tecnologia usada no Firebird tem mais de 20 anos, fazendo com que ele seja um produto muito maduro e estável.


Legalmente

A Fundação Firebird - – é uma associação sem fins lucrativos incorporada e registada no estado de New South Wales, Australia (certificado INC9878828).


Porquê torna-se membro da Fundação Firebird

Não é necessário ser programador ou uma empresa de software para ajudar o projeto. Torne-se membro da Fundação Firebird ou faça um donativo e estará a ajudar a financiar os principais programadores para que possam dedicar mais tempo ao projeto.

Acreditamos que uma das maneiras de fortalecer a Fundação Firebird é criando oportunidades para que os membros extraiam benefícios de suas filiações. Uma Fundação mais forte significa um Firebird mais forte e este benefício é de todos.

A Oitoitenta é membro associado da Fundação Firebird.







As aplicações Oitoitenta estão registadas e depositadas na .


Vantagens do registo na ASSOFT?

Depositar o código fonte é certamente uma "mais-valia" para a empresa, mas em primeiro lugar para os seus clientes.

Como é do conhecimento geral o fornecedor (produtor de software) não fornece ao cliente o software na versão original (ou seja o código fonte), exceto se essa obrigação estiver estipulada contratualmente e aceite por ambas as partes.

A versão entregue é a transposta ou compilada, conhecida por código objeto. Desta forma o cliente fica dependente do fornecedor para suporte, adaptação e modificação ao software.

No caso de falha do fornecedor por alguma razão: terminar a sua atividade, ser adquirido por outro, fusão de empresas, ligação a grupos internacionais, por falência ou qualquer outra causa interna ou externa, nessa altura, não é apenas o investimento no software que está em risco, mas também o próprio negócio de quem o utiliza.

Com o registo e depósito o cliente fica a saber que o software está duplamente protegido: na ótica do produtor em relação aos seus direitos e na ótica do utilizador em relação à defesa do seu investimento.

Licença vitalícia (licença + contrato)

Contabilidade organizada
Gestão de pessoal e salários
Gestão do património
Contabilidade não organizada

Quando adquire uma nova licença, faz um único pagamento, sendo a licença válida para sempre, incluindo suporte e atualizações gratuitas durante 6 meses.
Decorrido os 6 meses iniciais poderá continuar a utilizar as nossas aplicações como sempre, sem qualquer limitação, embora sem atualizações, mas com suporte técnico gratuito por correio eletrónico (e-mail) dentro da nossa disponibilidade.
Caso pretenda continuar a ter acesso às atualizações deverá subscrever um dos nossos contratos .


Modalidade de subscrição

Gestão comercial (nova versão)
Posto de venda (nova versão)

Estas versões passaram a ser disponibilizadas na modalidade de subscrição, conhecida como software as a service (SaaS), em vez de licença vitalícia para que estejam sempre atualizadas.
A subscrição concede-lhe o direito de utilizar as aplicações e acesso às atualizações contínuas, sejam funcionais ou fiscais, durante um período de tempo especifico com a opção de renovar a sua subscrição.



Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra ().
Mais informações em .



A Oitoitenta dispõe de .



Nota: mesmo com a adesão ao livro de reclamações eletrónico os estabelecimentos estão obrigados a disponibilizar o livro em formato físico, de acordo com .

Todas as nossas aplicações estão livres de vírus, spyware, adware ou qualquer tipo de publicidade. Não instalamos nem necessitamos de qualquer ficheiro no diretório do sistema operativo.

Temos conhecimentos que alguns antivírus alertam para o facto de as nossas aplicações tentarem aceder aos recursos da rede ou terem reputação não comprovada. Tratam-se de falsos positivos e devem-se sobretudo ao facto de nalguns casos necessitar-mos de uma ligação à Internet, por exemplo, para comunicação das faturas ou dos documentos de transporte via Webservice à Autoridade Tributária e Aduaneira. Neste caso deverão adicionar os nossos programas à lista de confiança do antivírus.

Nota: dá-se o nome de falso positivo a um "alarme falso" gerado pelo antivírus, quando este assinala erradamente um ficheiro legítimo como sendo uma ameaça.