Gestão de pessoal e salários

Esta aplicação é um instrumento indispensável para o processamento de vencimentos e tratamento de todas as obrigações internas e externas de qualquer empresa.

Esta aplicação foi concebida de acordo com as normas e disposições legais em vigor em matéria de cálculo de remunerações, outros abonos e descontos.



Com esta aplicação poderá gerir o cadastro de todos os funcionários (dependentes e independentes), assim como, processar os ordenados de uma forma bastante simples e rápida, imprimir os respectivos recibos e mapas legais (segurança social, seguradoras, sindicatos, declaração de retenções, declaração mensal de remunerações, relatório único, entre outros).

No sentido de abranger o maior número de situações e especificidades que este tipo de aplicação exige foi criado um conjunto de configurações e parametrizações que permitem a adaptação aos mais diversos casos, sem necessidade de recorrer a alterações na aplicação.

Devido à sua flexibilidade de configuração, adapta-se a qualquer tipo de empresa.

Funcionários
Funcionários

Ficha onde será arquivada informação, tal como: nome, morada, contacto, número de contribuinte, sexo, estado civil, data de nascimento, data de admissão, tipo de contrato, vencimento mensal, valor dia, valor hora, diuturnidades, subsídios, ou seja, toda a informação necessária ao processamento dos respectivos vencimentos.






Processamento automático
Processamento automático

É possível pré-definir determinados movimentos, de modo a que mês a mês só seja necessário introduzir as alterações pontuais para cada funcionário, se as houver, caso contrário, basta processar.
Após o processamento e caso se verifique algum erro ou falta poderá a qualquer momento corrigir o erro ou falta em causa e reprocessar.

Principais funcionalidades

Conjunto significativo de tabelas auxiliares pré-preenchidas;
Total flexibilidade na definição dos abonos, horas extras, faltas e descontos;
Recolha de movimentos diários, tais como, faltas e horas extras;
Recolha de movimentos mensais, tais como, o subsídio de alimentação, deslocações e as ajudas de custo;
Permite efetuar vários processamentos no mesmo mês;
Processamento do subsídio de férias e Natal em duodécimos;
Emissão de recibos (formato A4, A5 e ainda impressão em carta-cheque);
Registo de rendimentos diferentes da categoria A;
Tratamento de despesas (ajudas de custo, transporte em viatura própria, refeições com clientes, etc.);
Emissão de recibos de ato isolado;
Análise dos custos com o pessoal;
Exportação de dados para envio em suporte informático;
Entre muitas outras...